09/04/15

Anamma reúne associados no III EMDS

Membros da diretoria e filiados da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) realizaram nesta quinta-feira (9), durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a última reunião preparatória para o 24º Encontro Nacional da entidade. O evento será realizado em Campinas (SP), de 23 a 25 de junho, e deve reunir cerca de 350 gestores.

A definição de temas norteadores para os debates do evento foi a pauta principal do encontro. Gestão de Resíduos Sólidos, Financiamento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e Crise Hídrica foram os assuntos escolhidos e, de acordo com o presidente da Anamma, Pedro Wilson Guimarães, configuram as principais demandas municipalistas na área de meio ambiente.

“O 24º Encontro Nacional da Anamma será mais uma oportunidade de reunir dirigentes de meio ambiente para discutir políticas públicas para o setor”, destacou o presidente estadual São Paulo da entidade, Rogerio Menezes, secretário do Verde e do Desenvolvimento Sustentável de Campinas.

Além das mesas de discussão, a programação do evento contempla ainda a eleição da diretoria da entidade para o biênio 2015/2016, que será realizada em Assembleia Nacional.

Redator: Bruna LimaEditor: Rodrigo Eneas
Mais nesta categoria: